Rio - O Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca, vem ganhando projetos de hotéis e prédios comerciais, embalados pelo ritmo das obras de infraestrutura e de mobilidade para Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016. Atentos à valorização do entorno — local foi idealizado pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa no fim da década de 1960 — empresas lançam residenciais com serviços para facilitar a vida do cliente.
“O mercado imobiliário desta região está ansioso por lançamentos residenciais. Os empreendimentos comerciais lançados no Centro Metropolitano foram um grande sucesso de vendas”, conta Mario Amorim, diretor-geral da Brasil Brokers.
Rodrigo Miozzo, diretor-executivo da Fernandez Mera acredita que o centro será o novo “coração” da Barra.
“Com cinco milhões de metros quadrados, o complexo já começa a ganhar modernos empreendimentos residenciais e comerciais e contará com uma vasta oferta de serviços. A expectativa do mercado imobiliário carioca é que a região receba mais de 140 mil pessoas e abrigue empresas importantes, concentrando trabalho, moradia e lazer”, destaca Miozzo.
A Brookfield, por exemplo, lançou no último final de semana o Soho Residence. O residencial é o quarto da empresa no Centro Metropolitano e vai oferecer unidades de um, dois e três quartos, lazer com mais de 40 itens, e serviços pay-per-use (pague somente se usar) como aulas de esportes, artes, dança, e idiomas.
“É um residencial para atender diferentes perfis. Os solteiros, as famílias médias, recém-casados, casais de todas as idades, entre outros tipos de família. O Centro Metropolitano se tornará um bairro novo e completo dentro da Barra da Tijuca. Nele, a pessoa vai viver, trabalhar, fazer compras e se divertir sem usar o seu carro”, garante Daniel Fernandes, diretor de Negócios da Brookfield no Rio de Janeiro.