Por bianca.lobianco

Rio - Quem planeja comprar um imóvel para morar ou investir pode aproveitar os descontos que chegam a 35%, além dos mimos que incluem móveis planejados e até um ano de condomínio grátis. A temporada de incentivos é para incrementar as vendas do setor imobiliário, que registrou no primeiro semestre uma retração nas vendas. Isso se deve ao fato de o Carnaval ter ocorrido em março e a Copa do Mundo entre os meses de junho e julho.

Os preços menores contemplam unidades comerciais e residenciais prontas, em lançamento e em construção. A dica de especialistas é pesquisar as ofertas e fazer contas para verificar se, mesmo com desconto, o valor das prestações cabe no orçamento, já que é uma dívida a longo prazo.

A empresa Rossi, por exemplo, é uma das construtoras que premia os compradores com desconto de até 35%. Os imóveis residenciais e comerciais são de empreendimentos localizados em seis municípios: Duque Caxias, Itaboraí, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e Volta Redonda. 

Fachada do prédio Adryana Fernandes Araujo%2C em Campo GrandeDivulgação

Também no segmento da construção civil, o Grupo Avanço Aliados também adotou o modelo e oferece descontos que variam entre 12% e 15% para pagamento somente à vista em dois empreendimentos, em Jacarepaguá. São eles: Versailles, na Freguesia, e Stilo, no bairro Pechincha, que estão quase prontos. “A campanha é uma forma de atrair o cliente a uma boa oportunidade de negócio e ele ainda tem a chance de já conferir o seu futuro apartamento e programar a mudança”, explica Sanderson Fernandes, diretor do grupo.

Nos bairros de Bangu e Campo Grande também há ofertas e um ano de condomínio grátis. A construtora Fernandes Araujo oferece no conjunto habitacional Moradas de Bangu, pronto para morar, abatimentos e um ano de condomínio grátis. A campanha é valida ainda para o condomínio Fiori Residências, pronto em dezembro, e para a última fase do Adryana, que acaba de ser lançada. Ambos ficam em Campo Grande e contam com áreas de lazer.

A Caetano Belloni também está no bairro com apartamentos de três e quatro quartos do Bravo! Residencial, contemplando os clientes que fecharem negócio com um kit churrasqueira.


Você pode gostar