Móveis e objetos reaproveitados ajudam a decorar sem gastar muito

Cesto de vime, caixa de ovo e cadeiras quebradas podem ganhar novos usos com um pouco de criatividade

Por paulo.gomes

Rio - Decorar não significa, necessariamente, esvaziar os bolsos. É claro que muitos itens custam caro, mas sempre é possível economizar em tantos outros. E muitas vezes você já tem o que precisa para criar um visual especial, basta dar novo uso a peças inusitadas, como potes de vidro, pallets, caixotes e até funis.

GALERIA: Conheça outros exemplos para decorar a casa com móveis reaproveitados

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Mega Artesanal 2014 , que aconteceu no final de julho, em São Paulo, apostou na simplicidade para conquistar o público. Caixotes de madeira, portas e janelas antigas, recipientes de vidros reaproveitados e até um tênis usado tiveram espaço para inspirar quem passeava pela feira.

Marcella Bacellar e Renata Lemos empilharam 1.400 caixas de ovos para servir de base para o sofá e a mesa de apoioDivulgação

As informações são de Maria Silvia Ferraz

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia