Por paulo.gomes
O Maui%2C no Recreio dos Bandeirantes%2C na Zona Oeste%2C terá um espaço para lazer e atividades dos animaisDivulgação

Rio - A área de lazer dos condomínios está cada vez mais diversificada. As construtoras investem em opções para toda a família, incluindo animais de estimação. Os peludos contam com espaços modernos que parecem spa ou hotel para cachorro. Especialistas afirmam que a iniciativa veio para ficar e faz a diferença na hora da compra.

“Serviços de banho e tosa, área de brinquedos, gramado para passear, veterinário e até mesmo aparelhos para treinamento com obstáculos são mais facilidades para o morador e diferencial na compra. Valoriza o imóvel, que quanto mais itens de lazer e serviços, mais atrativo será”, explica Fábio Pacheco, diretor da imobiliária Lopes Rio.

Na Barra da Tijuca, os espaços podem ser encontrados, por exemplo, no Cidade Jardim, da Carvalho Hosken. O espaço para animais, já em funcionamento, conta com torneiras de água para cachorros e equipamentos de exercício e de adestramento como rampa, conjunto de varetas em linha, pneu para salto e barras coloridas nos pisos para saltos em distância.

Seguindo a tendência, a Gafisa oferece área de lazer para cães no Alphagreen. No Soho, da Brookfield, os donos podem levar os bichinhos para banho e tosa no petcare.

No Recreio, a Calçada vai construir no Maui um espaço também para cuidados, e um de lazer, para atividades. No mesmo bairro, a Labes Melo destinou um ‘parcão’ para animais de estimação, no Wave Reserva.

Na Taquara, o complexo multiuso Connect Life — Work–Trade, das construtoras MR2 e Martinelli, contará área de lazer. O empreendimento terá mais de 25 itens de lazer e 390 unidades, entre residenciais e comerciais.

Animais também fazem parte da família

Thiago Athayde, gerente de incorporação da Living, afirma que os espaços para os animais eram uma demanda que foi identificada pela construtora. A partir daí, a empresa incluiu o diferencial em dois empreendimentos.

No Soho%2C os donos poderão levar os animais de estimação para para banho e tosa no petcareDivulgação

No Carioca Residencial, na Zona Norte, projeto em parceria com a PDG, haverá pet care para banho, tosa, corte de unhas e outros cuidados, e área exclusiva para passeios. As construtoras lançaram a terceira e última torre do condomínio, que contará com lazer completo, um centro de conveniência comercial e de serviços com 30 lojas (Rio Mall) e um parque verde de uso privativo dos moradores.

Já no Grand Clube Verdant, no Camorim, os animais terão espaço de lazer com brinquedos para diversão e também para estimular o bem-estar.

“No Brasil, os bichos são tratados como parte da família”, ressalta Athayde. O Grand terá três condomínios residenciais e um clube com mais de 19 mil metros quadrados.

Você pode gostar