Por paulo.gomes
Rio - Para dar um empurrão nas vendas e alavancar o setor, construtoras investem cada vez mais em maquetes e apartamentos decorados. Os atrativos podem fazer a diferença na hora da compra do imóvel. “Com projetos assinados por grandes arquitetos, o ambiente se torna acolhedor e, com isso o cliente se vê morando e desfrutando do espaço. Hoje, um bom projeto de estande necessita de unidades decoradas que vão atrair um número maior de visitantes ao local, potencializando as chances de concretizar vendas”, destaca Marcelo Froes, diretor de contas imobiliárias da agência de publicidade Percepttiva.
Maquete disponível no estande da Ilha Pura%2C na Barra da TijucaDivulgação

Um exemplo é o estande da Ilha Pura, bairro planejado na Barra da Tijuca, que oferece uma maquete de 165 metros quadrados. “A peça tem tecnologia de ponta, como telas touch, sistema hidráulico e iluminação em led. Ela apresenta os condomínios, as áreas de lazer privativas, o parque de 72 mil metros quadrados, além das áreas do entorno do bairro, que proporcionam uma melhor visualização e localização por parte do cliente”, explica Maurício Cruz Lopes, diretor geral da Ilha Pura.

O espaço conta ainda com quatro apartamentos decorados, com base no perfil dos futuros moradores, do mais moderno e prático, passando por espaços com a cara da “família”, até variações mais luxuosas.
Publicidade
Tendência está presente em lançamentos na Zona Norte
Se na Zona Oeste, os decorados já estão consagrados, na Zona Norte eles são uma tendência. “A chegada dos condomínios-clube à região trouxe uma nova realidade para os moradores. Os decorados ajudam muito, pois a pessoa tem ideia de acabamento, de móveis, de decoração. Sempre investimos no espaço e ele continuará presente nos nossos lançamentos deste ano, todos na Zona Norte”, afirma Sanderson Fernandes, diretor do Grupo Avanço Aliados.

A Living Construtora, que lançou recentemente o Vidamérica Clube Residencial, em Del Castilho, montou estande com maquete e decorado de dois quartos. Os recursos estarão presentes no Friends, próximo lançamento da empresa no Andaraí. Segundo Thiago Athayde, gerente de incorporação, os itens são obrigatórios para público cada vez mais bem informado e exigente.

Sala decorada do Seleto Olaria%2C do Grupo Avanço AliadosDivulgação

Espaço conceito em Maricá

Publicidade
A Alphaville Urbanismo, empresa responsável pelo Terras Alphaville Maricá 2, investe em um espaço conceito, com linguagem arquitetônica diferenciada para cativar o público.
“Nosso entendimento é de que o cliente não quer ficar apenas sentado conversando com o representante de vendas. Ele quer circular pelo ambiente e ter a prévia da sensação de morar naquele local, transformando a compra em um momento particular e único”, afirma Ana Belizário, gerente de Pontos de Venda da empresa.
Publicidade
O empreendimento oferece 588 lotes residenciais e oito comerciais. Em Niterói, a unidade decorada com quatro quartos do All Family, da Brookfield, foi projetada para dois tipos de situações: para a rotina da família e também o convívio com os amigos.