Por paulo.gomes

Rio - O estímulo à prática de esportes e às atividades que promovam o bem-estar está cada vez mais presente nos novos projetos, tanto os residenciais quanto os comerciais. São bicicletários, academias gerenciadas por grandes redes, spas, espaços para quem gosta de skate, e quadras de tênis entre outros itens. E, além da vantagem de estar em dia com a saúde, especialistas concordam que esses diferenciais ajudam a valorizar o imóvel.

“Eles possuem maior liquidez, são mais desejados e, por isso, mais procurados para compra”, explica Mario Amorim, diretor-geral da Brasil Brokers no Rio.

Bicicletário é um item projetado pelas construtoras em novos empreendimentoDivulgação

Leila Bogoricin, sócia-diretora da Bogoricin Consultoria de Vendas, lembra que as academias não são mais as mesmas. “Elas antes tinham aparelhos simples e ficaram mais sofisticada. E a gama de serviços é grande, indo das tradicionais lutas marciais, passando pelo balé e chegando às aulas personalizadas. Tudo isto vem ao encontro à filosofia da vida contemporânea. Ou seja, comer de forma saudável, fazer exercícios físicos com regularidade, otimizar tempo, fugindo do trânsito e dos engarrafamentos”, diz Leila.

Os bicicletários estão, por exemplo, em cinco empreendimentos da Even: Viverde, RG Personal Residence, Luar do pontal, Up Barra e Up Barra Mais. O bem-estar, neste caso, vem acompanhado da preocupação de incentivar o uso do transporte alternativo e diminuir a emissão de CO2 produzida pelos carros.

No Outside, residencial da Leduca no Recreio dos Bandeirantes, haverá sistema de compartilhamento das bicicletas. A iniciativa também será um dos trunfos do próximo lançamento da Gafisa, no Centro. O Mood Lapa vai oferecer bikes elétricas gratuitas aos moradores.

Já espaços para fitness, spas e outros ambientes voltados para saúde podem ser encontrados em projetos residenciais da Living, Fernandes Araujo, PDG, Grupo Avanço Aliados, Calçada, Calper, Rubi Engenharia, João Fortes e Zayd.

Bem-estar nos comerciais

Para garantir que empregados e profissionais autônomos tenham opções de bem-estar, construtoras desenvolvem espaços em seus projetos comerciais. É o caso do Alfa Corporate, da Concal e RCC, em São Cristóvão, que conta com spa e área de fitness no terraço.

Além de ajudar a saúde%2C estes diferenciais%2C como área para descanso%2C trazem mais liquidez e são mais desejados por quem procura um imóvel para comprarDivulgação

No Universe Empresarial, na Barra, há uma área com aparelhos de ginástica e musculação, além de piscina coberta, sauna, bicicletário e duchas. O bicicletário estará disponível no Fontana di Successo, lançamento da Mega 18 Construtora na Taquara. O empreendimento terá 358 salas e 14 lojas.

“Morar e trabalhar no mesmo bairro é o desejo de quem vive nas grandes cidades e enfrenta todos os dias horas de trânsito intenso. Como Fontana Di Successo levamos modernidade e qualidade de vida”, explica Alexandre Reznik, diretor da empresa.

Você pode gostar