Por paulo.gomes

Rio - Decorar a casa com bom gosto e sem precisar gastar muito é possível. As dicas podem ser conferidas na 12ª edição da Morar Mais Por Menos, que vai até o dia 2 de novembro, no Clube de Regatas do Flamengo, na Lagoa. O local acolhe 72 ambientes projetados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

O Espaço do Hóspede%2C de Geisa HartmannDivulgação

“Como o Rio acaba de completar 450 anos, esta edição precisava ser a mais carioca de todas. Receber os visitantes na sede do time de futebol mais popular da cidade, tendo ao fundo quatro importantes cartões postais do Rio — Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, Morro Dois Irmãos e Pedra da Gávea — foi um achado mais que oportuno e certamente os visitantes se sentem presenteados”, diz Sabrina Schuback, uma das organizadoras do evento. Ela completa que os profissionais receberam a missão de reverenciar o Rio de Janeiro em seus projetos.

Quem pretende repaginar ou montar um quarto para visitas, vai encontrar sugestões no Espaço do Hóspede, de Geisa Hartmann. O ambiente se destaca pela multifuncionalidade do mobiliário, que pode ser usado tanto como escritório, quanto para uso recreativo. Além disso, a designer de interiores substituiu as luminárias caras por pendentes de simples soquetes com lâmpadas de filamento de carbono.

O Apartamento Carioca%2C de Fernanda Dorta e Nivea TavarezDivulgação

No Apartamento Carioca, de Fernanda Dorta e Nivea Tavarez, um jovem casal festeiro e cheio de personalidade foi a inspiração das profissionais, com a mistura de cores, tecidos, objetos temáticos e móveis contemporâneos. Elas buscaram o equilíbrio do caro como barato e com a iluminação consciente (LED).

Já a Sala da Família, da arquiteta Cristina Japiassú, foi projetada para uma família moderna que sabe a importância da sustentabilidade. Cristina utilizou materiais que seriam descartáveis e que se tornaram peças chiques de design, como jornal, garrafas pet e restos de madeiras.

Você pode gostar