Por cadu.bruno

Aparecida (SP) - Agentes da Polícia Federal (PF) investigam o desaparecimento de equipamentos de jornalistas em uma das salas de imprensa da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na tarde desta quarta-feira.

>>> FOTOS em 360º das atividades na JMJ na Quinta da Boa Vista


Por uma hora, cerca de 70 profissionais foram impedidos de deixar o local por agentes das forças da segurança. Itens como objetivas, câmeras fotógraficas, notebooks e tablets teriam sido roubados.

Em coletiva, o delegado da Polícia Federal Guilherme Castro Almeida, da Coordenadoria Regional de Grandes Eventos de São Paulo, disse que a Polícia Civil vai investigar o caso.

'Rezem por mim', pede Francisco aos fiéis em Aparecida

O Papa Francisco falou aos fiéis nesta quarta-feira na Tribuna Bento XVI, que fica na parte de fora da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Após a primeira homília no Brasil, o pontífice foi até a tribuna e recebeu uma recepção calorosa de uma multidão de fiéis.

Papa na Tribuna Bento XVI%2C em AparecidaEFE

"Muchas gracias, obrigado! Eu não falo brasileiro", disse, sorrindo, ao improvisar durante benção final. Com bom humor, Francisco optou por falar em espanhol com os fiéis que responderam prontamente. No fim, o pontífice emocionou os peregrinos com um pedido. "Rezem por mim, eu necessito".

Sorrindo e recebendo apoio dos cardeais ao lado, Francisco despediu-se anunciando uma nova visita ao País em 2017. "E eu volto em 2017 (ano em que se completará o 300º aniversário da descoberta da imagem da padroeira do Brasil)". Emocionados, os fiéis gritavam: "Papa Francisco, Papa Francisco!"

Multidão acompanha passagem do Papa pela Basílica de AparecidaEFE


Você pode gostar