Rio - Por conta da frente fria que atinge o Rio de Janeiro, o Papa Francisco vai percorrer as ruas da cidade em carro fechado nesta quarta-feira. De acordo com o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, a decisão foi tomada após reunião realizada nesta terça-feira no Sumaré, que contou com a presença de autoridades brasileiras e do Vaticano.
O trajeto até Aparecida também foi alterado e será dividido em duas partes. O Pontífice embarcará em um avião com destino a São José dos Campos, de onde seguirá, de helicóptero até Aparecida.
Segundo Lombardi, que concedeu entrevista coletiva na noite desta terça, 23, no Centro de Imprensa de Copacabana, o encontro do Papa Francisco com os argentinos ocorrerá nesta quinta-feira, na Catedral do Rio de Janeiro. “Tenho a certeza de que os milhares de argentinos que participarem do encontro ficarão absolutamente felizes com a experiência”, disse Lombardi.
Autoridades na Missa de Envio
Algumas autoridades mundiais já confirmaram presença na Missa de Envio, que encerra a Jornada Mundial da Juventude no próximo domingo, 28, no Campus Fidei, em Guaratiba, informou Federico Lombardi. São eles: a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, o presidente do Suriname, Desi Bouterse e o presidente da Bolívia, Evo Morales. Além deles, estarão presentes os vice-presidentes do Uruguai e do Panamá.