Por cadu.bruno

Rio - O Papa Francisco recebeu a chave da cidade das mãos do estudante Guilherme de Lima Sales em cerimônia rápida na manhã desta quinta-feira, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio, em Botafogo, na Zona Sul. O pontífice ainda abençoou as bandeiras olímpicas e paralímpicas. O jovem Guilherme sofre de uma doença degenerativa na coluna e é cadeirante.

Oscar se ajoelha diante do PapaReprodução TV

O pontífice cumprimentou personalidades do esporte brasileiro, além de políticos e do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral. O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer, se ajoelhou ao encontrar o Papa. Ele então recebeu uma oração do pontífice.

Não estava previsto um discurso no local, mas um microfone foi instalado para o Papa. Aproveitando a oportunidade, Francisco abençoou o local e pediu novamente para ser alvo de orações. "Rezem por mim", disse. Ele deixou o Palácio ao som de "Viva o Papa!"

Papa recebe chave da cidade do RioAlessandro Costa / Agência O Dia

Também participaram do encontro o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o coordenador técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, a líbero da seleção brasileira de vôlei Fabi e o ex-jogador Zico. O ex-jogador do Flamengo presenteou o pontífice com um camisa do time rubro-negra personalizada.

Papa recebe camisa do Flamengo das mãos de ZicoEFE



Você pode gostar