Por cadu.bruno

Rio - O jovem Nathan de Brito, de 9 anos, recebeu o carinho do Papa Francisco na manhã desta sexta-feira na Glória, Zona Sul da cidade. O pontífice seguia de papamóvel da Quinta da Boa Vista para o Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio, quando o jovem morador de Cabo Frio, na Região dos Lagos, se aproximou da grade que separava os fiéis da pista.

Papa recebe o carinho de criançaDivulgação / PF

Aguinor Brito, pai da criança, a pegou o filho e passou a um segurança, que a levou até o Santo Padre. "Santidade, quero ser sacerdote de Cristo, um representante de Cristo", disse o jovem, que começou a chorar.

O Papa se emocionou com as palvras de Nathan e respondeu. "Vou rezar por você, mas peço que também reze por mim. A partir de hoje sua vocação está concretizada", falou o pontífice que recebeu um beijo e um abraço do menino.

Papa recebe o carinho de criançaDivulgação / PF

No dia dos avós, Papa reza oração e emociona fiéis

O Papa Francisco emocionou uma multidão de fiéis nesta sexta-feira ao rezar a oração Angelus, que simboliza o anúncio do nascimento de Cristo, no Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio, na Glória, Zona Sul da cidade. A oração costuma ser feita diariamente às 6h, 12h e 18h e uma vez por semana o Papa a faz publicamente, no Vaticano.

Papa rezou missa no Palácio São Joaquim%2C na GlóriaReprodução TV

O pontífice iniciou a oração pontualmente ao meio-dia e falou da importância dos avós e do diálogo entre a família. Nesta sexta-feira, dia 26 de julho, é celebrado o dia dos avós, por conta da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

"Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé. Olhando para o ambiente familiar, queria destacar uma coisa. Hoje, na festa de São Joaquim e Santana, no Brasil se celebra a festa dos avós. Como os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade", disse.

Ainda no Palácio São Joaquim, ele vai saudar o Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e terá um almoço com cinco casais representando os continentes e um representando o Brasil.

Elisson Bryan é estudante de engenharia, em Brasília, e integra uma caravana de três ônibus que viajou ao Rio para a jornada. Pela primeira vez ele verá um Papa de perto.

O estudante disse que tem acompanhado os pronunciamentos do pontífice durante o evento e que os jovens têm condição de seguir os pedidos de Francisco para que levem os ensinamentos da Igreja às ruas e reforce a fé. “É a renovação da vida", completou.

Após ouvir a confissão de cinco jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude, na Quinta da Boa Vista, na manhã desta sexta-feira, o Papa desceu do veículo fechado, no meio do caminho entre São Cristóvão e a Glória, e entrou no papamóvel para percorrer o restante do trajeto. O pontífice seguia para o Palácio São Joaquim, onde terá um breve encontro com jovens detentos e fará a oração do Angelus, na sacada central do palácio.

O pontífice foi acompanhado por uma multidão no trajeto. Em certo momento ele desceu do papamóvel e se aproximou de um grupo de idosos. Ele abraçou uma senhora que tentava tocá-lo.

Você pode gostar