Francisco desfila de papamóvel pelas ruas da cidade e emociona fiéis

Pontífice foi acompanhado por uma multidão no trajeto. Em certo momento ele desceu do papamóvel e se aproximou de um grupo de idosos

Por cadu.bruno

Rio - Após ouvir a confissão de cinco jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude, na Quinta da Boa Vista, na manhã desta sexta-feira, o Papa Francisco desceu do veículo fechado, no meio do caminho entre São Cristóvão e a Glória, e entrou no papamóvel para percorrer o restante do trajeto.

O pontífice seguia para o Palácio São Joaquim, onde terá um breve encontro com jovens detentos e fará a oração do Angelus, na sacada central do palácio.

Papa Francisco beija criança durante passagem pelas ruas do CentroEFE

O Papa foi acompanhado por uma multidão no trajeto. Em certo momento ele desceu do papamóvel e se aproximou de um grupo de idosos. Ele abraçou uma senhora que tentava tocá-lo. O Santo Padre também abençoou diversas crianças. Um jovem com a camisa do Brasil furou o bloqueio e abraçou Francisco.

Às 12h15, ele deve se encontrar com organizadores e patrocinadores da Jornada Mundial da Juventude, no próprio palácio.

Em seguida, às 13h, o pontífice almoçará com alguns jovens no Salão Redondo da sede da Arquidiocese. O último evento previsto do dia é a participação na encenação da Via Sacra, na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade, às 18h.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia