Por cadu.bruno

Rio - Centenas de peregrinos já ocupam a Avenida Atlântica, em Copacabana, que recebe nesta sexta-feira, às 18h, o Papa Francisco e a Via Sacra. A situação é tranquila no bairro, que será palco também da vigília e da missa final. O Campus Fidei, em Guaratiba, onde seria realizada uma vigília, se transformou em um grande lamaçal, em virtude dos temporais que atingiram a cidade nos últimos dois dias.

Uma empresa comercializa kits com lanches a R$ 10 na orla da praia. No metrô, um cartaz explica como como chegar a Guaratiba e pode confundir os peregrinos. Para facilitar os usuários, todos os cartões serão aceitos, inclusive o cartão peregrino.

Freiras e banhistas dividem as areias de CopacabanaReuters

Começa operação especial do MetrôRio

Começou às 12h a operação especial do MetrôRio para os eventos da Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana. Ate às 19h, só embarcarão no sistema usuários que tiverem o cartão-horário. Eles deverão viajar em uma das sete faixas horárias escolhidas no momento da compra.

Às 12h, a Estação Glória foi fechada, temporariamente, por determinação da Prefeitura. A reabertura acontecerá quando o evento do Papa Francisco terminar. No momento, o pontífice está no Palácio São Joaquim, no bairro. Os usuários deverão embarcar nas estações próximas, Catete ou Cinelândia.

As estações Botafogo e Cardeal Arcoverde estão fechadas para embarque e funcionando somente para desembarque. A Estação Cantagalo está ntotalmente fechada. As demais estações, incluindo Siqueira Campos, estarão abertas para embarque e desembarque. O sistema Metrô Na Superfície não funcionará durante esse horário.

Kit lanche vendido em CopacabanaBeatriz Salomão / Agência O Dia

Operação para a Vigília e Missa de Envio

Neste fim de semana, durante os eventos que irão reunir os peregrinos e o Papa Francisco na Praia de Copacabana, o MetrôRio funcionará de forma ininterrupta até a 0h de segunda-feira, dia 29. As linhas 1 e 2 irão operar até a estação Siqueira Campos, para facilitar a entrada e saída dos usuários.

Todas as estações estarão abertas, exceto Presidente Vargas, Cinelândia, Catete e Cantagalo, que ficarão fechadas para agilizar a viagem e, assim, atender ao aumento de fluxo em direção à Copacabana.Nas estações de maior movimento, caso haja necessidade, haverá controle de fluxo.

Todos os cartões serão aceitos, inclusive o cartão peregrino. Os usuários poderão adquirir suas passagens a qualquer momento, já que a bilheteria também funcionará 24 horas.

Você pode gostar