Mais Lidas

Raio atinge festa pelo Dia dos Pais e deixa 43 feridos na Alemanha

Três pessoas têm queimaduras mais graves

Por nara.boechat

Alemanha - Um raio caiu nesta quinta-feira sobre uma festa em comemoração do Dia dos Pais na cidade de Parchim, no leste da Alemanha, e deixou 43 pessoas feridas. Destas, apenas três apresentam queimaduras de maior consideração, segundo fontes policiais.

O impacto do raio aconteceu por volta do meio-dia local, quando cerca de 500 pessoas estavam reunidas no local e tentavam abrigar-se da chuva sob barracas de camping ou árvores. Dois helicópteros e várias ambulâncias se transferiram ao local para levar os piores casos à cidade de Schwerin, a capital do distrito.

Dia da Ascensão pelo calendário católico, pela tradição alemã também se comemora o Dia dos Pais, data em que é comum haver diversas grandes festas ao ar livre, principalmente de homens com seus filhos e amigos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia