Por bianca.lobianco
Publicado 20/05/2013 19:51 | Atualizado 20/05/2013 21:30

Turquia - O número de mortos em um acidente nesta segunda-feira envolvendo dois balões na região da Capadócia, na Turquia, subiu para três - todos turistas brasileiras -, informaram as autoridades locais. O acidente, que aconteceu às 6h locais de desta quarta-feira (meia-noite pelo horário de Brasília) na cidade de Goreme, deixou outras 22 pessoas feridas, sendo oito delas de nacionalidade brasileira. 

Momento em que balão onde estavam brasileiras caiReprodução Internet

Um dos balões, com 25 a bordo, caiu de uma altura de 300 metros após seu envelope (parte de tecido que contém ar quente e o sustenta) se chocar com o cesto do outro e se romper. O piloto, natural de Portugal, conseguiu controlar o balão em queda até 50 metros do chão, mas a partir daí começou a cair de forma descontrolada.

Rahim Unlu, diretor da Saúde Pública da província de Nevsehir, disse que no balão havia dez turistas brasileiros, dez espanhóis, três argentinos e um porto-riquenho, além do piloto. Em entrevista, Unlu explicou que todos os feridos - maiores de 60 anos - tinham sofrido fraturas, em alguns casos múltiplas, e que dois passageiros tinham fraturado a coluna.

Sobe para três número de brasileiras mortas em acidente com balões na TurquiaEfe

O site do jornal turco "Hurriyet" informou que a morte mais recente foi a de uma brasileira de 76 anos que estava internada em um hospital da cidade de Kayseri. Segundo a agência de notícias turca "Anadolu", as duas primeiras vítimas brasileiras do acidente que faleceram foram uma mulher de 71 anos, no próprio balão, e outra de 65 anos, que morreu no hospital.

Dois telefones foram disponibilizado pelo Itamaraty para que parentes no Brasil busquem informações sobre o ocorrido: 61 2030-8804 ou 61 2030-8803, além de um e-mail que também foi divulgado: dac@itamaraty.gov.br

Você pode gostar