Nova onda de atentados deixa 7 mortos e 37 feridos na capital iraquiana
Nesta quarta, pelo menos 20 pessoas morreram e 60 ficaram feridas após a explosão de vários carros-bombas em Bagdá
Por cadu.bruno
Bagdá - Pelo menos sete pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas nesta quinta-feira após a explosão de vários carros-bombas e artefatos explosivos em Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial iraquiana.
Pelo menos quatro pessoas faleceram e outras 12 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba no bairro de Benuk, no leste da capital. Outro veículo explodiu próximo a um centro comercial no sul de Bagdá, matando duas pessoas e deixando outras sete feridas.
Publicidade
No bairro de Al Karrada, no centro de Bagdá, a explosão de um terceiro carro-bomba deixou um civil morto e mais nove feridos, entre eles dois policiais.
Outras nove pessoas foram feridas pela explosão de dois artefatos explosivos nos bairros de Baladiyat, no leste de Bagdá, e Saidia, no sudoeste da capital.
Publicidade
Nesta quarta, pelo menos 20 pessoas morreram e 60 ficaram feridas após a explosão de vários carros-bombas em duas áreas de maioria sunita de Bagdá, um deles contra os convidados de um casamento.
O último mês de abril se transformou no mês mais sangrento no Iraque em quase cinco anos, com 712 mortos, no meio de um alarmante aumento dos ataques. A onda violência também se manteve em maio, com vários atentados e ataques armados.