Por juliana.stefanelli
Nova Jersey (EUA) - O campus da Universidade de Princeton, em Nova Jersey, uma das mais prestigiosas dos Estados Unidos, foi totalmente evacuado nesta terça-feira devido a uma ameaça de bomba em prédios da instituição de ensino.
Pouco antes das 10h30 na hora local (11h30 no horário de Brasília), o site de Princeton deu o alerta: "Por favor, evacuem o campus e todos os escritórios da universidade. Voltem para casa, a não ser que recebam uma contra-ordem de seu supervisor".
Publicidade
Apesar do aviso de emergência, logo depois, através do Twitter veio uma mensagem tranquilizadora. "As aulas regulares terminaram e a formatura foi na terça-feira passada. A maioria dos estudantes deixou o campus faz dias ou semanas". A ameaça múltipla surgiu sem que fossem especificados o prédio que seria alvo do ataque.
A evacuação da universidade aconteceu um dia depois que escolas de Newtown - palco de um massacre de estudantes em dezembro passado - fossem fechadas devido a uma ameaça de bomba feita por telefone. No dia 30 de maio, também foi necessário evacuar o campus da universidade Seton Hall de South Orange, em Nova Jersey, devido a uma ameaça de bomba através do Facebook.
Universidade de Princeton isolada por ameaça de bombaEFE