Por juliana.stefanelli

Londres (Inglaterra) - O casal real se refugiou nesta quarta-feira na casa de campo dos pais da duquesa Kate em Berkshire, perto de Londres, enquanto todos esperam pelo nascimento de seu primeiro filho, que pode ocorrer a qualquer momento segundo a data divulgada pelo Palácio de Buckingham.

Apesar de as fontes palacianas confirmarem que o bebê real nasceria no hospital londrino de St.Mary, William e Kate continuam na casa de Carole e Michael Middleton no condado de Berkshire, informou o correspondente da "BBC", Peter Hunt, no Twitter.

"William continua de licença - ainda não vai retornar para seus compromissos no norte de Gales - e está com Kate e os pais dela na casa de Berkshire", escreveu o jornalista em seu perfil na rede social. O fato de o casal estar instalado na casa dos pais dela leva a crer que talvez a criança não venha a nascer em Londres, mas no hospital local.

O bebê do casal, do qual ainda não se sabe o sexo, ocupará o terceiro lugar na linha de sucessão do trono britânico, seja menino ou menina, graças a uma recente mudança legislativa que eliminou a preferência pelo sexo masculino.

Após anunciar a gravidez em dezembro, o Palácio de Buckingham afirmou que o parto poderia ocorrer em meados de julho, por isso, há alguns dias, a expectativa da mídia é muito grande em frente ao hospital londrino onde até agora se acreditava que seria o local de nascimento do futuro príncipe ou princesa. Mais de 60 fotógrafos de todo o mundo guardam lugar na maternidade de St. Mary, esperando a chegada de Kate a qualquer momento.

Nenhum dos membros da família real interrompeu seus compromissos oficiais para esta semana, por isso não existem mais pistas sobre a data do nascimento além do que foi revelado pela duquesa da Cornualha e esposa do príncipe Charles, Camilla, que disse na segunda-feira que a chegada do bebê é esperada para o "fim de semana".

Enquanto o casal real permanece em Berkshire e Camilla "espera por notícias do outro lado do telefone", a rainha Elizabeth II fez hoje uma visita ao condado de Cúmbria, no norte da Inglaterra, acompanhada por sua filha, a princesa Anne.

Você pode gostar