Estudante cria aplicativo para detectar primeiros sinais de câncer de mama

'Os aplicativos têm um grande potencial no diagnóstico de doenças', diz o aluno

Por juliana.stefanelli

Camberra (Austrália) - Um estudante da Universidade Nacional da Austrália, em Camberra, criou um aplicativo para smartphone, que pretende ajudar mulheres na prevenção do câncer de mama. Sanjay Sreekumar, aluno da escola de Ciências e Engenharia da instituição, afirmou que o programa permite que sejam identificadas com antecedência irregularidades, com medições mensais, indicando a necessidade da realização de exames médicos.

"Os aplicativos têm um grande potencial no diagnóstico de doenças", disse Sreekumar, que desenvolveu o aplicativo junto ao órgão de luta contra o câncer The Young Adults Program (YAP). O estudante afirmou que está trabalhando para acrescentar gráficos e mais idiomas ao aplicativo, garantindo que espera que ele seja utilizado globalmente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia