Londres (Inglaterra) - Kate Middleton, esposa do príncipe William, já poderia ter deixado a casa de seus pais no condado inglês de Berkshire para retornar a sua residência oficial em Londres, enquanto o Reino Unido e o mundo seguem neste sábado a espera do nascimento do chamado "bebê real". Nas últimas semanas, Kate dividiu seu tempo entre sua residência, no Palácio de Kensington, situado na capital britânica, e a casa de seus pais, em Bucklebury, no condado de Berkshire.
A chegada do "bebê real", que ocupará o terceiro posto na linha de sucessão à coroa britânica independente de seu sexo, ficando atrás de seu pai e de seu avô, o príncipe Charles, gera uma grande expectativa. De acordo com o canal "Sky News", Kate, na companhia de seu marido, já teria viajado outra vez para Londres, onde o nascimento do bebê pode ocorrer a qualquer momento. No entanto, não está claro se os duques seguiram diretamente à ala privada da maternidade do hospital St.Mary, onde o parto será realizado, ou se retornaram ao palácio de Kensington.
Independente dessa dúvida, os jornalistas seguem há duas semanas concentrados em frente à maternidade. O esperado "bebê real", como a imprensa local se refere ao primogênito dos duques de Cambridge, será o primeiro neto do príncipe Charles e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth II da Inglaterra.