Por julia.amin

Washington (EUA) - Quatro homens, dois deles idosos com mais de 70 anos, que estariam sequestrados em condições deploráveis em uma casa descrita como uma masmorra em Houston, no Texas, foram resgatados nesta sexta-feira pela polícia. As autoridades locais encontraram os quatro homens - de 54, 79, 74 e um aparentando 65 anos - em uma casa no norte da cidade, informou a imprensa local.

O sargento da polícia de Houston, Steve Murdock, disse à imprensa que as autoridades foram à casa depois de receber uma denúncia. Lá encontraram trancas em portas e janelas, além de condições muito precárias. "Três dos homens estavam dormindo no chão da garagem, enquanto o quarto estava no interior da casa", explicou Murdock ao jornal "Houston Chronicle". Três deles estavam desnutridos e foram levados para um hospital, enquanto o quarto está em melhores condições de saúde e sendo interrogado.

De acordo com a porta-voz do Departamento de Polícia, Jodi Silva, as autoridades calculam que os homens estariam ali há semanas, apesar de um deles dizer que estava em cárcere há cerca de dez anos. Um dos homens afirmou à polícia que a casa era uma "masmorra" e que os homens não queriam estar ali. "Eles disseram que estavam presos ali contra a vontade e que se alimentavam com sobras e sem condições de higiene".

Outras quatro mulheres foram achadas também na casa, apesar de a polícia não crer que também tenham sido sequestradas. Até o momento elas são tratadas como testemunhas do caso. Segundo a polícia, três delas pareciam ter uma incapacidade mental e a quarta era aparentemente cuidadora. Os homens parecem ser incapacitados físicos e possivelmente moradores de rua, alguns deles seriam veteranos de guerra.

Eles revelaram terem sido atraídos pela promessa de comida e cigarros. De acordo com Murdock, as autoridades acreditam que outros homens tenham sido encarcerados anteriormente na casa. Uma vizinha, Monica Booker, disse ao "Chronicle" que no imóvel viviam uma mãe, seu filho, sua filha e sua neta; e que nunca tinha observado nada estranho. "É terrível", disse Booker, que contou ter conversado em várias ocasiões com os idosos descobertos nesta sexta-feira e que eles nunca tinham dito que estavam sequestrados.

Você pode gostar