Por juliana.stefanelli

Sydney (Austrália) - O excêntrico magnata minerador Clive Palmer, conhecido por impulsionar a construção de uma réplica do Titanic, obteve nesta quinta-feira na Austrália o sinal verde das autoridades para construir o maior parque jurássico do mundo. O conselho regional de Sunshine Coast, no nordeste do país, aprovou de forma unânime o projeto de Palmer, mas impôs 30 condições para sua construção, como limitações na emissão de ruídos, segundo a emissora "ABC".

Palmer já tem duas réplicas de dinossauro no campo de golfe de seu luxuoso centro de férias de Coolum, situado em Sunshine, onde planeja construir o parque jurássico que alojará cerca de 160 dinossauros robóticos e um museu de carros antigos.

O empresário, cuja fortuna chega a US$ 795 milhões, segundo a revista "Forbes", também encomendou a construção de uma réplica exata do transatlântico Titanic, que afundou em 1912 com 1,3 mil passageiros a bordo. O navio, que será construído na China, terá 270 metros de comprimento, 53 metros de altura e pesará 40 mil toneladas, deve realizar seu primeiro trajeto em 2016 entre Southampton e Nova York.

Você pode gostar