Brasileiro está entre vítimas fatais de acidente de trem na Espanha

Até o momento, 78 pessoas morreram na tragédia

Por julia.amin

Espanha - Um brasileiro, que também tinha nacionalidade espanhola, foi uma das vítimas fatais do acidente de trem, ocorrido na quarta-feira, na Espanha. Segundo a lista de vítimas do jornal espanhol "La Voz de Galicia", o nome do jovem é Fabio Cundines Antelo, de 25 anos. Ele era fotógrafo e vivia na Espanha com os pais.

Fábio Cundines foi uma das vítimas do acidente de trem na EspanhaReprodução Internet


De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, a família da vítima pediu que o nome não fosse revelado. O consulado ofereceu apoio, mas os parentes afirmaram que não era preciso. Ainda não se sabe se outros brasileiros estavam no trem.

O acidente ocorreu na entrada da estação de Santiago de Compostela. O trem, que tem o limite de velocidade de 80Km/h, estava a 190KM/h, o dobro da velocidade permitida, na hora da tragédia. Até o momento, 78 pessoas morreram. A perícia ainda faz a identificação dos corpos.


De acordo com informações do "La Voz de Galicia", o maquinista recebeu ordem de prisão ainda no hospital onde está sendo tratado. Na manhã desta sexta-feira, ele se negou a prestar depoimento sobre a tragédia.

Até agora, 90 pessoas ainda estão hospitalizadas, sendo que 30 estão em estado grave. O número de feridos, no entanto, ultrapassou 187. Esta foi o pior acidente na Espanha em 40 anos. O último mais grave atingiu Chinchilla (Albacete) em 2003, com uma colisão frontal que deixou 19 mortos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia