Por julia.amin

Genebra (Suíça) - Uma colisão frontal entre dois trens de passageiros ocorrida nesta segunda-feira na cidade suíça de Granges-près-Marnand deixou pelo menos 35 pessoas feridas. Segundo a polícia, cinco delas estão em estado grave.

A colisão aconteceu por volta das 19h locais (14h de Brasília) na linha Palézieux-Payerne, sem que por enquanto se conheçam as causas do choque. Segundo o porta-voz da polícia, Pierre-Olivier Gaudard, o acidente aconteceu quando um trem entrava na estação e o outro partia. Um dos maquinistas ainda está preso na cabine. 

Os motivos que causaram a colisão frontal de dois trens ainda são desconhecidos Efe


Um helicóptero, várias ambulâncias e soldados dos bombeiros e da polícia estão na área do acidente neste momento. A maioria dos feridos está sendo atendida nas próprias vias, de acordo com os meios de comunicação locais. O tráfego ferroviário ficou interrompido e foi estabelecido um serviço de ônibus para transferir os passageiros feridos que saíram ilesos do acidente.

Acidente ocorreu cinco dias após o descarrilamento do trem em Santiago de Compostela, na Espanha. 79 pessoas morreram após o trem sair dos trilhos em uma curva considerada "difícil" por especialistas. O maquinista, no entanto, conduzia a 190km/h, quando a velocidade permitida era 80km/h.  

Você pode gostar