Por julia.amin

Brasília - O Itamaraty confirmou, nesta segunda-feira, a morte de uma brasileira no acidente de trem da última quarta em Santiago de Compostela, na Espanha. Ela também tinha nacionalidade espanhola e morava na Espanha com a família. 

Marcia Suaréz Pena trabalhava como colaboradora do "Diário de Salamanca"Reprodução Internet


Segundo o jornal "La Voz de Galícia", a vítima se chamava Marcia Suaréz Pena e nasceu no Rio de Janeiro. Marcia era arquiteta, tinha dois filhos, um de 19 e outro de 5 e morava em Salamanca. O Itamaraty, no entanto, não confirmou os dados porque a família da vítima não autorizou a divulgação da identidade.

O "Diário de Salamanca" publicou uma nota de condolências à família de Marcia. Ela era colaboradora do jornal e havia comentado sobre as manifestações brasileiras. Segundo o veículo, ela foi uma mulher ativa e dedicada aos filhos

Na última sexta-feira, já havia sido divulgado pelo Itamaraty a morte de um brasileiro. Fabio Cundines Antelo, de 25 anos era fotógrafo e morava na Espanha com a família.

O acidente ocorreu na entrada da estação de Santiago de Compostela. O trem, que tem o limite de velocidade de 80Km/h, estava a 190KM/h, o dobro da velocidade permitida, na hora da tragédia. Até o momento, 79 pessoas morreram. 


Você pode gostar