Por nara.boechat

Roma - Um acidente de ônibus na província de Avellino, no sul da Itália, provocou neste domingo a morte de pelo menos 24 pessoas, e deixou outra 11 feridas, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros da região. A tragédia aconteceu no fim da tarde, quando o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros, de um viaduto na estrada A16, no trecho entre as cidades de Monteforte Irpino e Baiano. No ônibus viajavam 48 pessoas. Entre os feridos estão três crianças, além de seis mulheres e dois homens, que foram transferidos para hospitais da região. Todos se encontram em estado grave.

Ônibus se chocou contra vários carros%2C saindo da estrada e caindo do viadutoEfe

A primeira hipótese sobre o caso seria a de uma falha no sistema de freios do ônibus. Outra possibilidade seria a do pneu ter furado. O coletivo se chocou contra vários carros e depois contra o guardrail, saindo da estrada e caindo do viaduto. "A situação é crítica. Nossos homens estão trabalhando para salvar o maior número de vidas possíveis, enquanto existe a ameaça de caírem pedaços de concreto do viaduto", afirmou o chefe dos Bombeiros, Pellegrino Iandolo, a emissora de televisão "Sky TG24".

Segundo a imprensa italiana, os ocupantes do ônibus retornavam para Nápoles, após uma excursão a cidade de Telese Terme, na província de Benevento.

Você pode gostar