Por helio.almeida

Uma conselheira do Partido Liberal Francófono da Bélgica (MR) foi despedida nesta segunda-feira depois de postar no Twitter um comentário "de mau gosto" sobre o acidente de trem que aconteceu em Santiago de Compostela, confirmou o porta-voz do grupo, Frédéric Cauderlier.

Acidente de trem na Espanha deixa mortos e feridosEfe

"Os imbecis que marcharam durante semanas para chegar a Compostela ficam sem celebrações por culpa dos que chegavam de trem", publicou Gaëlle Smet em sua conta privada na rede social dia 25 de julho, no dia seguinte ao acidente.

O post provocou protestos entre alguns membros do Movimento Reformador. O comentário "nos chocou", já que é "totalmente contrário à mensagem do partido, que defende o respeito à todas as crenças" e "não podemos permitir a menor ambiguidade" a respeito, explicou o porta-voz.

O partido "lamenta profundamente a terrível tragédia" ocorrida na capital galega e "não pode tolerar essas palavras de alguém que exerce as funções que tinha a ex-conselheira", acrescentou a fonte.

Gaëlle trabalhava há cerca de 8 anos como "assessora em temas relacionados com a neutralidade do Estado" no Centro Jean Gol, uma associação que promove a doutrina do partido liberal francófono.

Segundo o porta-voz, a ex-conselheira reconheceu em reunião esta segunda-feira com o presidente do partido, Charles Michel, que sua mensagem "tinha sido um erro e que era difícil seguir na função depois do ocorrido".

Gaëlle explicou no jornal La Libre Belgique que o tweet foi publicado em sua conta privada, sem nenhuma conexão com o MR, e que não pretendia incomodar ninguém, era só "um pouco de humor negro".


Você pode gostar