Hambúrguer de miojo faz sucesso em Nova York

Norte-americano apresentou invenção na Smorgasburg, feira de comida nos EUA

Por juliana.stefanelli

Washington (EUA) - Um prato diferente está fazendo sucesso em Nova York. A novidade foi apresentada pelo norte-americano Keizo Shimamoto na Smorgasburg, feira de comida em Nova York. A invenção é um tipo de hamburguer que substitui o pão por marcarrão prensado, que foi exposta ao público no último sábado.

De acordo com o "The Huffington Post", os 150 hamburgueres que estavam à venda, esgotaram-se em pouco tempo. O cozinheiro Shimamoto está ansioso para abrir o Burger Ramen, um restaurante de hamburgueres feito com macarrão instantâneo. Ele convida ao público nas redes sociais para conhecer sua invenção na feira que acontecerá na próxima semana.

Ramen, iguaria japonesa feita com macarrão instantâneoReprodução Internet

Em seu blog, o cozinheiro conta que sempre viaja para o Japão para visitar seus parentes. O Ramen que é tipo um macarrão com molho, conhecido popularmente no Brasil como macarrão instantâneo é a paixão gastronômica de Keizo Shimamoto.

Em 2009, keizo deixou seu emprego de programador após uma viagem ao Japão onde visitou 21 cidades e degustou mais de 55 tipos desse macarrão. Com sua paixão pela iguaria, o norte-americano em 2011 mudou-se para a capital japonesa para trabalhar em um restaurante afim de aprender receitas novas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia