Torre Eiffel é evacuada devido a falso alerta de bomba

Ameaça foi feita à polícia por telefone

Por juliana.stefanelli

Paris (França) - A Torre Eiffel foi evacuada nesta sexta-feira durante duas horas depois que a Polícia recebeu uma ameaça telefônica de bomba, informaram fontes policiais. As forças de segurança iniciaram a evacuação às 14h10 (horário local, 9h10) e permitiram que o monumento fosse reaberto duas horas depois. Uma equipe especializada iniciou a exploração da Torre na busca de eventuais explosivos, após o que autorizaram de novo o acesso ao não encontrar nenhum elemento suspeito.

A Torre Eiffel, uma obra de 324 metros criada pelo arquiteto Gustave Eiffel para a Exposição Universal de 1889, recebe a cada ano cerca de 7 milhões de visitantes, o que segundo seus gerentes a transforma no monumento pago mais frequentado do mundo.

No ano passado, segundo números divulgadas em junho pela Prefeitura parisiense, foi o quarto ponto cultural mais visitado da cidade, atrás da catedral de Notre-Dame, a Basílica do Sacré Coeur e o museu do Louvre.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia