Halibut capturado na Noruega pode ser mais novo recorde mundial

Peixe tem 234 quilos e mede mais de 2,5 metros

Por juliana.stefanelli

Peixe não coube no barcoReprodução Internet

Oslo (Noruega) - Um gigantesco halibut foi fisgado na costa da Noruega por um pescador. A pesca pode ser o mais novo recorde mundial desde 1996, quando um pescador do Alasca capturou um halibut de 190 quilos. De acordo com a empresa de turismo Angelreisen Hamburg, o gigante de 234 quilos foi pescado por Marco Liebenow.

Com mais de 2,5 metros, o peixe não coube no barco e precisou ser levado pela água até um porto. De tão grande e pesado que o peixe era, Marco e outros três homens lutaram durante três horas tentando, sem sucesso, trazer o halibut para dentro do barco, segundo informações do "Daily Mail". A Angelreisen Hamburg publicou uma foto do halibut na rede social. Contudo, ainda é preciso confirmação para que a pesca supere o recorde de 1996.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia