Por julia.amin

Nova York - Uma mensagem dentro de uma garrafa, que foi jogada há 50 anos no oceano Atlântico por um adolescente americano, foi reencontrada a pouco mais de 300 metros de distância do local de lançamento, informou o site do jornal "New York Daily News".

Dennis Komsa, que tinha então 12 anos, jogou a mensagem em Seaside Hights, no litoral de Nova Jersey, como um dos experimentos científicos que realizava com seu pai. "A quem interessar possa, por favor, preencha e envie por correio o seguinte questionário. Isto é um experimento científico de Dennis Komsa, de 12 anos", começava a mensagem, enviada em 16 de agosto de 1963. "Onde a garrafa foi encontrada? Quando? Como? Há algo mais que possa me ajudar?", concluía a nota, que incluía o seu endereço e US$ 0,05 para um selo.

A garrafa foi encontrada no ano passado pelo americano Norman Stanton, a pouco mais de 300 metros do local onde foi atirada, enquanto ele retirava escombros deixados pelo furacão "Sandy", que atingiu Nova Jersey e Nova York no dia 29 de outubro de 2012. Embora Stanton tenha encontrado a garrafa há quase um ano, só conseguiu entrar em contato com Komsa (que agora vive em Hillsborough, Nova Jersey) e entregar-lhe a mensagem no último sábado. "Qualquer coisa é possível", declarou o autor da mensagem ao jornal.

Você pode gostar