Por juliana.stefanelli

Londres (Reino Unido) - As armas mais mortais e mais avançadas do mundo estão sendo exibidas para a cúpula militar em um centro de convenções no leste de Londres. A conferência Armas Defesa e Segurança Internacional de Equipamentos (DSEI) no centro Excel, é a maior feira de material bélico no planeta, com veículos, armas, equipamentos de proteção e tecnologia de comunicações.

De acordo com o "DailyMail", o site da feira descreve o evento como uma reunião de toda a indústria bélica, com sistemas e equipamentos de última geração com a finalidade de desenvolver relações internacionais e gerar novas oportunidades de negócios. Ainda segundo o site, a feira de armas " oferece uma oportunidade única para os ministros do governo, funcionários públicos e todos os políticos com interesse na defesa do Reino Unido e da segurança das exportações, para ver este setor de vital importância na ação".

Feira bélica para cúpula militarReprodução Internet

James Cook de "O Kernel", foi um dos poucos jornalistas convidados a participar do evento. Ele descreve o evento como "um dos lugares mais seguros do mundo" e disse que para entrar na feira é preciso passar por cinco verificações de segurança diferentes, e um grande número de policiais armados. "DSEI é o lar de uma variedade espantosa de armamento. Mísseis, rifles de assalto, zangões e veículos estão expostos na feira", disse Cook.

Armas eletrônicasReprodução Internet

Contudo, o evento foi filmado pelo Partido Verde Caroline Lucas, que afirma que armas de tortura ilegais estão sendo promovidas. Empresas bélicas de alguns países estão participando da amostra, segundo informações de Caroline Lucas. Porém, o evento bienal atrai uma grande multidão de manifestantes que se opõem a fabricação e promoção de armamento.

Amostra de veículos de guerraReprodução Internet


Você pode gostar