Por juliana.stefanelli

Islamabad (Paquistão) - Uma menina de cinco anos foi estuprada na noite de quinta-feira por vários homens na cidade de Lahore, no nordeste do Paquistão, e deixada em frente a um hospital, informou a polícia local. A criança brincava nas ruas de um bairro da cidade quando foi raptada e depois estuprada pelos criminosos, que aparentemente a teriam deixado na manhã desta sexta-feira em frente ao hospital.

A polícia disse que já está trabalhado no caso e buscando os estupradores, que ainda não foram encontrados. A menor foi levada para outro hospital e não corre risco de morte, mas segundo o jornal "Dawn" está em observação médica.

De acordo com a publicação, o primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, foi informado do crime e pediu para que as forças de segurança façam todo o possível para prender os autores do estupro. As denúncias de violência sexual não param de crescer no país e setores da sociedade tentam conter o problema.

Segundo a Fundação Aurat, cerca de 9.000 mulheres foram estupradas em 2011 no Paquistão e na primeira metade de 2012 os dados mostravam uma contínua tendência de alta, agravada pelo fato de que muitos casos passam despercebidos e não são sequer denunciados.

Você pode gostar