Por juliana.stefanelli

Cairo (Egito) - Um carro-bomba explodiu nesta terça-feira na passagem fronteiriça de Bab al Haua, entre a Síria e a Turquia, segundo ativistas e grupos da oposição, sem que por enquanto exista certeza sobre a existência de vítimas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que por enquanto não recebeu informações de seus ativistas na região sobre baixas, enquanto os opositores Comitês de Coordenação Local informaram que várias pessoas ficaram feridas.

Já a Rede Sham denunciou que a explosão deixou mortos e feridos. O Observatório, com sede em Londres, acrescentou que a aviação do regime de Bashar al Assad atacou nesta manhã as localidades de Saraqeb e Atmana, na província de Idlib, onde fica Bab al Haua.

Na terça-feira, a Turquia derrubou um helicóptero militar sírio que violou seu espaço aéreo. Ancara disse que a derrubada foi uma "ação de castigo" e advertiu que tomou as medidas necessárias para que ninguém viole suas fronteiras. Por sua parte, Damasco disse nesta terça-feira que a aeronave entrou no país vizinho "por erro" e acusou Ancara de buscar um aumento da tensão.

Você pode gostar