Por julia.amin

Los Angeles (EUA) - O ator americano Tom Hanks revelou na noite de segunda-feira em entrevista no programa "Late Show With David Letterman", do canal "CBS", que se tornou diabético. Ele contou na entrevista que o médico falou: "sabe esse alto nível de açúcar no sangue que tem desde os 36 anos? Você se graduou. Agora tem diabetes tipo 2, jovem'", comentou o intérprete.

A diabetes significa que a glicose no sangue está acima do nível considerado adequado para o bom funcionamento no organismo. E se divide em dois tipos. No tipo 1, é congênita. O pâncreas, órgão responsável por produzir insulina, responsável pela quebra das moléculas de açúcar, não faz hormônio suficiente. No tipo 2 as células do corpo se tornam resistentes a insulina. Muitas vezes o peso é um dos fatores para o surgimento da doença.

Tom Hanks em 2012 no lançamento do filme "A Viagem" em Berlim Efe


Embora tenha aparecido magro no show, o ator de 57 anos sofreu muitas oscilações de peso para se adequar aos papeis que interpretou no cinema. Chama especialmente a atenção a variação no físico de Hanks em "Náufrago" (2000) e "Filadélfia" (1993), filmes em que emagreceu de forma notável. Hanks tranqüilizou o público e o apresentador ao explicar que a doença é controlada com alimentação saudável, atividade física e monitoramente da taxa de glicose no sangue.

Você pode gostar