Maduro diz que John Lennon e Che Guevara estão 'juntos no céu'

Cantor completaria nesta quarta-feira 73 anos. No mesmo dia, a morte de Che completa 46 anos

Por julia.amin

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, lembrou nesta quarta-feira John Lennon que completaria hoje 73 anos e comparou o cantor inglês com o guerrilheiro cubano-argentino Ernesto Che Guevara, que a morte completa 46 anos.

"Um 9 de outubro que enquanto fuzilavam Che.. Lennon completava 27 anos, e hoje estão juntos no céu de nosso coração", afirmou presidente em uma mensagem em sua conta no Twitter, acompanhada de uma fotomontagem que recria um suposto encontro entre Lennon e Guevara em que eles tocam violão.

Imagem do líder em Havana Efe


Maduro destacou "o amor irreverente pela humanidade" de Lennon, nascido em Liverpool 9 de outubro de 1940 e assassinado por um fanático em 8 de dezembro de 1980 na entrada de sua casa, no edifício Dakota, em Nova York. Já Guevara morreu em 9 de outubro de 1967 após ser abatido por um sargento do exército da Bolívia na aldeia La Higuera, um dia depois de ser capturado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia