Carro-bomba explode junto ao consulado da Suécia em Benghazi

Explosão causou grandes danos materiais, incluindo a queda de parte do edifício, situado no bairro central de Al Fauihat

Por clarissa.sardenberg

Líbia - Um carro-bomba explodiu nesta sexta-feira junto ao consulado da Suécia na cidade de Benghazi, no Leste da Líbia. Ataque aconteceu em momento que a sede diplomática estava vazia e não deixou vítimas, de acordo com a polícia.

O porta-voz do Escritório de Segurança desta cidade, Abdal al Zaidi, assegurou que a explosão causou grandes danos materiais, incluindo a queda de parte do edifício, situado no bairro central de Al Fauihat. Além disso, vários edifícios e veículos situados na região também foram danificados pela explosão.

As autoridades líbias não foram capazes de garantir a segurança da população em Benghazi, onde mais de 60 pessoas foram assassinadas e várias missões diplomáticas foram atacadas desde a queda do regime de Muammar Kadafi em 2011. O maior ataqueocorreu em 11 de setembro de 2012, quando um grupo de homens atacou o consulado americano em Benghazi, onde morreram o embaixador, Chris Stevens, e outros três cidadãos americanos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia