Maduro diz ter visto rosto de Chávez em túnel de metrô em Caracas

Pela segunda vez, atual presidente venezuelano vê rosto de Hugo Chávez em rochas na capital do país

Por bianca.lobianco

Venezuela - O rosto de Hugo Chávez, morto em março deste ano, foi visto em uma construção, segundo o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. De acordo com o líder, a imagem teria aparecido nas obras do túnel do metrô de Caracas. Está é a segunda vez que o rosto de Chávez é visto por Maduro após sua morte.

"Olhem a figura, um rosto. Esta foto foi feita pelos trabalhadores, os operários. Quem está neste rosto? Um olhar (...) É o olhar da pátria que está em todos os lados (...) Os trabalhadores estão ali, trabalhando e lhes aparece uma imagem na parede e, assim como apareceu, desapareceu. Chávez está em todas as partes", disse Maduro esfuziante em um encontro com movimentos populares no Poliedro da capital do país.

Maduro afirma ter visto rosto de Hugo Chávez em túnel de Caracas Reprodução Internet

Durante a campanha para a eleição presidencial convocada após a morte de Chávez, Maduro disse ter visto uma figura de um "pássaro" ao invés de Chávez, no leito do hospital. Desde a visão, o presidente da Venezuela imita o barulho de um pássaro durante seus discursos para fazer referência a Chávez. O fato fez com que o atual líder político fosse muito criticado e alvo de piadas da oposição.

Em junho, Maduro também enxergou a imagem de Chávez nas montanhas que cerca a paisagem de Caracas. "Cada vez que observo a montanha, vejo Chávez aparecer na montanha. Chávez nosso de todos os dias", afirmou durante um evento na capital.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia