Mercado coloca 'pedaços humanos' em setor de congelados e cria polêmica

Empresa se desculpou com seus clientes pela brincadeira de mau gosto e retirou os produtos das lojas

Por bianca.lobianco

Noruega - O Dia das Bruxas é realmente levado a sério nos Estados Unidos e na Europa. O engajamento é tanto que um supermercado da rede Europis, que tem filiais em toda a Noruega, embalou membros humanos de borracha e os espalhou junto com carnes bovinas no setor de congelados. O que era para ser uma pegadinha, se transformou em indignação.

Pedaços de membros humanos de brinquedos foram embalados e espalhados no setor de congeladosReprodução Internet

Um cliente do estabelecimento da rede repudiou o fato, afirmando que o mundo já anda "violento o suficiente para que as pessoas coloquem coisas tão bizarras nas lojas". Outra cliente condenou a forma como é imposta a cultura norte-americana. "É uma vergonha que o Halloween, uma tradição americana, seja empurrada pela nossa garganta", disse ao jornal britânico Daily Mail.

A repulsa foi tanta que as imagens das "partes humanas" congeladas começaram a aparecer no Facebook. Na página da empresa, a Europis foi criticada por todos os clientes.

Rostos humanos de brinquedos são espalhados junto com carnes bovinas Reprodução Internet

Diante do ocorrido, o porta-voz da rede, Knut Spaeren, se desculpou com os clientes e acrescentou que todos os brinquedos foram retirados dos estabelecimentos. "Não queríamos chatear ninguém, principalmente crianças. Retiramos os falsos membros humanos imediatamente", afirmou em comunicado. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia