Por nara.boechat

Toronto (Canadá) - A polícia de Toronto confirmou nesta quinta-feira que tem em sua posse um vídeo no qual o prefeito da cidade, Rob Ford, aparece fumando crack. Em uma dramática entrevista coletiva, o chefe de polícia de Toronto, Bill Blair, confirmou o que meses atrás os meios de comunicação do Canadá e Estados Unidos publicaram, depois que um suposto traficante de drogas mostrasse o vídeo de Ford ao jornal "Toronto Star".

O traficante pediu US$ 200 mil ao jornal, que se negou a pagar e seus redatores só puderam ver o vídeo em um telefone celular. Na ocasião, Ford negou que tivesse fumado crack ou que o vídeo existisse. Após meses de especulações, hoje Blair reconheceu que o vídeo estava em posse da polícia desde o último dia 13 de junho e que foi localizado em um dos computadores apreendidos como parte de uma ampla investigação no tráfico de drogas em Toronto.

"Esse arquivo contém imagens de vídeo que parecem ser as imagens que tinham sido previamente descritas pela imprensa", disse Blair. O chefe de polícia de Toronto acrescentou: "Estou decepcionado porque é um fato dramático para esta cidade e os cidadãos".

Por sua parte, pouco depois do anúncio de Blair, Ford declarou à imprensa que não pensava em abandonar seu cargo. "Não tenho nenhuma razão para renunciar. Vou fazer o que querem as pessoas que me elegeram", acrescentou o prefeito, que não respondeu as perguntas dos jornalistas.

Você pode gostar