Por bianca.lobianco

Marrocos - O acidente de um ônibus no Sul do Marrocos, a cerca de 600 quilômetros de Rabat, deixou 12 mortos e 30 feridos, 13 deles em estado grave, segundo os últimos números do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira pela agência marroquina "MAP". As vítimas são passageiros do ônibus que cobria a linha entre Esauira e Agadir.

De acordo com a agência, o motorista do veículo perdeu o controle por causas desconhecidas ao fazer uma curva e o ônibus caiu em um barranco nesta região montanhosa. No local, há carência de proteção lateral nas estradas. Nove pessoas faleceram na queda e outras três morreram quando foram transferidas para o hospital de Sidi Mohammed ben Abdallah de Esauira.

Como é costume quando ocorrem acidentes graves, o rei Muhammad VI anunciou que assumirá pessoalmente as despesas de enterro dos mortos e de hospitalização dos feridos, segundo um comunicado da Casa Real.

O número de acidentes nas estradas marroquinas é muito alto. Nos últimos anos, foi registrada uma média de 4 mil mortos em acidentes nas estradas do país, devido ao mal estado das pistas, a idade dos veículos e a imprudência dos motoristas.

Você pode gostar