Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Um avião foi atingido em pleno voo por outra aeronave no momento em que um grupo de paraquedistas realizava um treinamento de saltos no último sábado, no estado do Wisconsin, nos EUA. Câmeras instaladas nos capacetes de dois paraquedistas registraram o momento do acidente. Milagrosamente, todos sobreviveram. 

Os paraquedistas já estavam do lado de fora da aeronave quando aconteceu a colisão, seguida por uma explosão. O piloto conseguiu sair do avião em queda, usando um paraquedas de emergência. O voo era o último do treinamento de saltos que o grupo realizava no dia. 

Um dos aviões perdeu uma das asas e caiu. Nele, estavam quatro paraquedistas e o piloto. Na outra aeronave, que pousou de maneira segura, estavam seis pessoas. As imagens mostram os paraquedistas escapando dos destroços, em meio a uma explosão.

O instrutor de voo Mike Robinson disse em entrevista à emissora de Tv NBC, que foram muito "sortudos", pois qualquer colisão no ar é um desastre em potencial para todos os envolvidos. Ele também contou que tiveram de tomar cuidado para não ficar diretamente abaixo da asa que se desprendeu de um dos aviões e que estava pegando fogo no ar.

As imagens registram o momento em que as duas aeronaves se chocam.

Segundo a reportagem, a Administração Federal de Aviação está investigando o caso.

Você pode gostar