Por clarissa.sardenberg

Síria - Várias brigadas insurgentes se reuniram para formar um novo grupo na capital síria, o qual foi batizado como "Unidade da Misericórdia", anunciaram seus combatentes nesta sexta-feira. "Com a graça de Deus e sua ajuda se forma a Unidade da Misericórdia, fruto da integração da Brigada dos Inocentes, da Brigada de Abu Moussa al Ashari e de outras facções militares", comunicaram os rebeldes através de um comunicado.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou que estes grupos deixaram recentemente o Conselho Militar rebelde e, por isso, consideraram "a marginalização" por parte do comandante de Damasco e do chefe do setor sul do conselho citado. Além disso, em uma nota emitida no início da semana, os dissidentes assinalaram que o órgão rebelde "perdeu efetividade no terreno". Segundo o Observatório, as forças do regime bombardearam nas últimas horas as regiões de Adra e de Nashabía, assim como a ponte de Yabrud, nos arredores da capital síria.

Esta organização, com sede em Londres, mas com uma ampla rede de ativistas no terreno, também confirmou a explosão de uma bomba próxima a uma sede das forças do regime em Jan Shij, também na periferia de Damasco. De acordo com a ONU, mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em meados de março de 2011.

Caminhão-bomba explodiu e deixou mais de 30 mortos em outubro, na SíriaReuters


Você pode gostar