Hotel totalmente feito de gelo é obrigado a instalar alarme anti-incêndio

Rígida legislação sueca não poupa construção em que as paredes nunca estão em temperatura acima de -8°C

Por joyce.caetano

Suécia - Nem um hotel totalmente feito de gelo escapou da rigorosa legislação sueca de segurança de edificações. Mesmo revestido de água em estado sólido a temperaturas médias de -8°C, o estabelecimento, localizado na cidade de Jukkasjarvi, foi obrigado pelas autoridades do país a instalar alarmes anti-incêndio.

Aberto em 1990, o Icehotel foi o primeiro do gênero no mundoDivulgação

"A princípio, ficamos surpresos", conta Beatrice Karlsson, relações-públicas do Icehotel, principal atração turística da cidadezinha de pouco mais de 600 habitantes e que funciona desde 1990. "De toda forma, cumprimos com a determinação porque a segurança dos nossos clientes vem em primeiro lugar".

A construção é constantemente resfriada para manter sua constituição original, mas o hotel reconhece que há, em seu interior, itens inflamáveis como travesseiros, colchões e lençóis.

O Icehotel foi o primeiro do gênero no mundo, hoje há estabelecimentos semelhantes na Noruega, no Canadá e no Japão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia