Americana que pratica wingsuit é eleita a 'mulher voadora' mais rápida do mundo

Ellen Brennan foi a única mulher a participar do Campeonato Mundial do esporte radical neste ano

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Uma mulher norte-americana alcançou quase 180 km/h voando com um wingsuit em montanhas. A façanha lhe rendeu o título de "a mulher voadora mais rápida do mundo". Ellen Brennan, de 26 anos, desistiu da carreira de enferemeira para se tornar "voadora profissional", segundo a emissora ABC.

Ellen disse que esse é seu trabalho em tempo integral. "A maior parte das pessoas acha que sou doida", contou a mulher. Ela também disse que seu objetivo é realizar salto de wingsuit em lugares onde ninguém praticou o esporte ainda. A americana foi a única mulher a participar do Campeonato Mundial de Wingsuit deste ano.

Ela se mudou para Sallanches, na França, em busca de melhorar seus saltos. Lá ficam as melhores montanhas para praticar o esporte radical. Cada salto é planejado cuidadosamente. "Se não estou pulando, estou planejando meu próximo salto", contou.

Ellen Brennan recebeu o título de 'mulher voadora' mais rápida do mundoReprodução Facebook
Ellen foi a única mulher a competir no Campeonato Mundial de Wingsuit deste anoReprodução Facebook


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia