Por bianca.lobianco
Publicado 05/12/2013 13:17 | Atualizado 05/12/2013 13:21

Alemanha - A passagem de um temporal pelo norte da Alemanha provocou nesta quinta-feira a paralisação do tráfego aéreo em Hamburgo, por conta dos fortes ventos de até 140 km/h que estão previstos para atingir a região.

Até a metade do dia cem100 voos já haviam sido cancelados, tanto conexões nacionais com os aeroportos de Frankfurt e Munique como trajetos internacionais com destino ou origem de Milão e Copenhague.

As autoridades alemãs ativaram na madrugada passada o alerta para a iminente chegada do temporal, que entrou na Alemanha vindo da Escócia. É esperado que a passagem do temporal também afete o tráfego ferroviário de toda a metade norte do país. Em algumas cidades, como Brêmen, as escolas foram fechadas.

O Serviço Meteorológico alemão acionou desde esta quarta-feira os alertas sobre a passagem da tempestade, que deve afetar os estados de Schleswig-Holstein, Baixa Saxônia, Hamburgo e Brêmen. Estima-se que os ventos poderão alcançar os 140 km/h em terra e 130 km/h no mar Báltico. As previsões indicam que, além dos fortes ventos em todo o litoral, o temporal trará as primeiras fortes nevadas da temporada em boa parte da metade norte do país

O alerta também se estendeu ao litoral dinamarquês e boa parte dos países escandinavos, onde as autoridades reforçaram as medidas de prevenção e alertaram os cidadãos.

Você pode gostar