Por bianca.lobianco
Rio - A presidenta Dilma Rousseff embarcou, nesta segunda-feira, às 12h30, do Rio de Janeiro, com destino a Johanesburgo, na África do sul, onde acontecerá nesta terça-feira a cerimônia fúnebre pelo falecimento do líder sul-americano Nelson Mandela. A presidenta viajou acompanhada pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney.
Em sua conta no Twitter, a presidenta disse ser uma honra poder reunir todos os ex-presidentes para honrar Mandela.
Publicidade
“Estou viajando acompanhada dos ex-presidentes Sarney, Collor, Fernando Henrique e Lula para acompanhar os funerais do grande líder Mandela. É uma honra poder reunir todos os ex-presidentes num objetivo comum. O Estado brasileiro se une para honrar Mandela, exemplo que guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz. É uma demonstração de que as eventuais divergências no dia-a-dia não contaminam as posições do Estado Brasileiro”.
O ex-presidente da África do Sul morreu na última quinta-feira, aos 95 anos, vítima de complicações pulmonares. Ele estava internado havia cerca de três meses. Sua última aparição pública foi na Copa de 2010, no estádio Soccer City, em Johanesburgo. Mais de 70 líderes de estado são aguardado para as cerimônias fúnebres de Mandela. 
Dilma e ex-presidentes viajam para funeral de MandelaPresidência da República