Rei da Tailândia anuncia eleições para 2 de fevereiro

Nesta segunda-feira, a primeira-ministra, Yingluck Shinawatra, havia anunciado a dissolução do Parlamento e a realização de novas eleições

Por bianca.lobianco

Tailândia - As próximas eleições na Tailândia serão no dia 2 de fevereiro de 2014, determinou nesta segunda-feira o chefe de Estado do país, o rei Bhumibol Adulyadej. Hoje, a primeira-ministra, Yingluck Shinawatra, havia anunciado a dissolução do Parlamento e a realização de novas eleições em breve. Estima-se que 100 mil pessoas tenham participado de manifestações na manhã desta segunda na capital, Bangcoc, pedindo a renúncia da premiê.

Mais de 100 mil pedem dissolução do atual governo tailandêsEfe

A Tailândia passa por momentos de tensão nas últimas semanas, com milhares de pessoas protestando nas ruas e exigindo a demissão da chefe de governo. Os manifestantes acusam o Executivo de corrupção e manipulação pelo irmão da primeira-ministra, o ex-premiê Thaksin Shinawatra.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia