Mais Lidas

Prefeitura de São Paulo deve sancionar criação do Parque Augusta

Área verde no centro da cidade deve ser desapropriada depois de reivindicações de movimentos sociais após o Natal

Por joyce.caetano

São Paulo - Após se reunir com o prefeito Fernando Haddad (PT) na tarde desta quarta-feira, o vereador Ricardo Young (PPS) disse que a Prefeitura aceitou sancionar a lei criada pelos vereadores que cria o Parque Augusta, no centro da capital.

"É uma vitória, coisas como essa não se conquistam de uma hora pra outra", comemorou Young. "Ainda não se inaugurou o Parque Augusta, o que se conseguiu hoje foi que o pedido da sociedade civil e da Câmara foram entendidos como legítimos."

Young se reuniu com Haddad junto com Nabil Bonduki (PT), ambos membros da Frente da Sustentabilidade da Câmara. Aos dois, o prefeito disse que irá sancionar a lei até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

O custo da desapropriação é estimado entre R$ 55 milhões e R$ 90 milhões, dinheiro que Young ainda não sabe especificar de onde sairá. Procurada, a assessoria da Prefeitura não se posicionou sobre a sanção do projeto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia