Por nara.boechat
Londres - Um homem e uma mulher morreram nesta segunda-feira no Reino Unido durante um temporal de fortes chuvas e vento que obrigou a suspender voos e outros serviços de transporte em boa parte do país. Um homem morreu ao cair no rio Rothay em Ambleside, condado de Cumbria, no noroeste da Inglaterra, e uma mulher morreu em um correnteza na comarca de Gwynedd, Gales.

A polícia de Cumbria advertiu à população para que não se aproxime de rios e lagos locais, porque a água "se movimenta muito rápido, e é perigoso". O aeroporto inglês de Southampton cancelou alguns voos, enquanto o resto dos aeroportos funcionaram com relativa normalidade, apesar da recomendação de consultar o site para saber as condições.

Chuva mata duas pessoas e suspende voos em LondresReuters

Várias linhas de ferrovia cancelaram rotas ou sofreram atrasos, frequentemente por árvores caídas, enquanto as estradas apresentam difíceis condições de condução com grandes engarrafamentos às vésperas de Natal.

Milhares de famílias ficaram sem eletricidade, incluídos mais de 800 em Cornualha, no oeste da Inglaterra, e o Escritório Meteorológico mantém os alertas por inundações e temporais em boa parte do país.
Publicidade
Alguns parques de Londres, como Hyde, Saint James e Green Park, foram fechados e permanecerão assim até que melhorem as condições meteorológicas, especialmente o vento. De acordo com a previsão do tempo o temporal vá amanhã para a Irlanda do Norte, com ventos de até 144 km/h.